Porto Seguro



Nossos

Diferenciais

  • Proficiência em Idiomas
  • Desenvolvimento Socioemocional
  • Projetos Empreendedores Interdisciplinares
  • Programa Por uma Vida Melhor e Mais Feliz
  • Currículo de Educação Digital
  • Currículo de Educação Financeira
  • Currículo Solidário
  • Currículo Literário
  • Comitês de Pais, Alunos e Fórum de Professores
Conhecer

Depoimentos

"Irei realizar meu sonho e estudar na Charité - Universitätsmedizin Berlin. O Charité é considerado o melhor hospital universitário da Europa e carrega muitos prêmios Nobel de Medicina. Todo o meu esforço, minha determinação e as longas horas de estudo foram recompensadas. Mas agradeço, sobretudo, a oportunidade que o Colégio Porto Seguro me deu. Ter feito o Abitur e cursado o Currículo Internacional me abriu portas para o mundo! E nada disso teria sido possível se não fosse pelos professores e todos os funcionários do Porto dedicados a uma educação de qualidade que me levou, e me levará, a muitas conquistas acadêmicas." 

Aluna nota 1,0 no Abitur 
Aprovada em todas as universidades de Medicina da Alemanha

Laura Martins de Almeida

"Sentimento de muita felicidade! O apoio de todos que estiveram comigo nessa trajetória foi importantíssimo para a colheita de um bom resultado. Agradeço, principalmente, aos professores, que sempre se mostraram disponíveis e preocupados com o meu aprendizado." 

2º lugar na USP (Engenharia de Alimentos) 
9º lugar na Unicamp (Engenharia de Alimentos) 
Studienkolleg: T-Kurs - Darmstadt e T-Kurs - Mainz

Bruna Giraldi Faccin

"O Porto, além de me dar as ferramentas para fazer minhas escolhas de maneira autônoma, me transformou como aluna e cidadã. Deu certo! Agora espero que lá seja tão bom quanto o que eu vivi aqui." 

1º lugar na USP (Odontologia) 
1º lugar na Unesp (Odontologia) 
Unip (Odontologia)

Maria Clara de Souza

"O Porto foi minha porta de entrada para o conhecimento e me incentivou a fazer, com consciência, a escolha da minha carreira, disponibilizando as ferramentas para alcançar essa conquista."

2º lugar na USP (Biotecnologia)

Bruno Oliveira Fogaça

"Eu vejo como principal contribuição do Porto para o meu resultado a dedicação dos professores a propor temas atuais e pertinentes. Discutindo dessa forma dinâmica, foi possível ter um repertório suficiente para encarar provas específicas, como as da FGV e do Insper. Eu vejo uma boa abertura para o aluno focar no tipo de vestibular que quer aplicar."

Nota 10 na Redação na FGV
FGV (Direito)
Insper (Direito)
PUC-SP (Direito)

Pietro Lazarini Emsenhuber

"Os professores do Porto com os quais eu tive o prazer de ter aula me ensinaram o valor do conhecimento, que supera a importância do vestibular e fica para a vida." 

1º lugar na Unesp (Engenharia Civil) 
Poli-USP (Engenharia Civil) 
Unicamp (Engenharia Civil)

João Paulo de Mello Barreto

"O Porto me proporcionou uma educação para além do conteúdo das provas. Foram os projetos que me fascinaram com oportunidades de trabalhar em conjunto e compartilhar vivências. Foram os professores que, com muito carinho, nos desafiavam a olhar para o mundo de forma diferente, a questionar nossos caminhos e a encarar com responsabilidade os problemas. A bolsa concretiza toda a preparação que o Porto me proporcionou e representa tudo aquilo que vou levar em frente para desbravar o mundo!"

Estudante de Biologia na LMU (Ludwig-Maximilians-Universität), em Munique, recebeu uma bolsa integral do DAAD, que abrange todos os custos básicos, além de um subsídio financeiro mensal, custeios de seguros e viagens.

Isabela Tamaru Nakamura

"O Colégio foi muito mais do que uma escola na minha vida. Me formou não só como aluno, mas me preparou para lidar com as situações do mundo afora. Ao longo da minha trajetória de 11 anos, tive a oportunidade de ser guiado por excelentes profissionais que contribuíram para a minha formação acadêmica e pessoal. Ao fim do Ensino Médio, consegui ingressar no Ensino Superior, me tornando uma das primeiras pessoas da família a iniciar uma faculdade. Sem dúvidas, o preparo e o conhecimento que o time de professores me proporcionou foram fundamentais nessa conquista. Graças às oportunidades que tive no Colégio Visconde de Porto Seguro, hoje posso acessar um nível de ensino e formação que seria improvável atingir, dadas as circunstâncias e condições de onde eu venho. Ao Campus Vila Andrade e a todos os profissionais envolvidos na minha formação, o meu muito obrigado. E que esse projeto continue transformando muito mais vidas e famílias, possibilitando a realização de sonhos através do conhecimento."  

Atualmente aluno de Economia na USP e profissional contratado pelo Bank of America.

Felipe Veras

"O Porto cultiva a curiosidade desde cedo e os professores mantêm essa chama sempre acesa, permitindo ao aluno explorar tudo que o conhecimento tem a oferecer."

1º lugar geral na Poli-USP
1º lugar na Unesp (Física)
5º lugar na Unicamp (Matemática Aplicada a Negócios)
8º lugar na USP (Medicina)
Studienkolleg: T-Kurs - Darmstadt e T-Kurs - Mainz

Helena Moyen

Vídeos

CONHEÇA NOSSO CANAL DO YOUTUBE

Nossos

Câmpus

    • Morumbi
    • Valinhos
    • Panamby
    • Portinho Morumbi
    • Portinho Valinhos
    • Portinho Panamby
    • Vila Andrade

Portinho Morumbi

Portinho Valinhos

Portinho Panamby

Vila Andrade

+Porto

Compartilhamos, com muito orgulho, a edição da publicação +Porto 2023, na qual destacamos os indicadores de aprendizagem e conquistas dos estudantes, além de divulgar um pouco do que aconteceu em nossa escola ao longo do ano. Confira!

Morumbi

Rua Floriano Peixoto Santos, 55 - Morumbi São Paulo - SP

CEP: 05658-080

Tel.: (11) 3771 8000

Panamby

Rua Itapaiuna, 1355 - Panamby


CEP 05707-001

Tel.: (11) 3747 9000

Valinhos

Rod. Visconde de Porto Seguro, 5.701 - Vale do Itamaracá

CEP 13278-327

Tel.: (19) 3859 6000

Portinho Morumbi

Rua Leocádio Ferreira, 20 - Morumbi


CEP 05659-030

Tel.: (11) 3771 8161

Portinho Panamby

Rua Itapaiuna, 1350 - Panamby


CEP 05707-001

Tel.: (11) 3747 9251

Portinho Valinhos

Alameda Itatuba, 236 - Vale do Itamaracá


CEP 13278-520

Tel.: (19) 3859 6121

Vila Andrade

Rua Carvalho de Freitas, 450 - Vila Andrade


CEP 05728-030

Tel.: (11) 3740 1099

Certificações que nos inspiram a fazer o nosso melhor

Certifica��es que nos inspiram a fazer o nosso melhor