ÁREA EXCLUSIVA





Recuperação de senha.

Quem Somos

Quem Somos

O Colégio Visconde de Porto Seguro foi fundado pela comunidade alemã em 1878 e, desde sua origem, valoriza um dos principais atributos da humanidade: o poder de experimentar constantes transformações educando crianças e jovens.

 

Mesmo com as significativas mudanças na sociedade e no mundo que ocorrem ao longo do tempo, o Porto se superou, a cada dia, tornando-se referência em Educação. Neste mais de um século de história, nosso grande mobilizador foram as pessoas: estudantes, pais, professores, orientadores, diretores e tantos colaboradores que diariamente passaram por nossos portões e nos fizeram chegar a um lugar de que nos orgulhamos – um colégio que respeita suas raízes, atua com excelência no presente e nos oferece asas aos seus estudantes para o futuro.

 

Nos tempos atuais, o mundo contemporâneo se apresenta repaginado, muito mais conectado e desafiador. Estamos diante da 4ª revolução industrial e, ao mesmo tempo, na era dos múltiplos talentos. No que se refere à Educação Básica, tendências internacionais e a nova Base Nacional Comum Curricular no Brasil apontam a necessidade de novas aprendizagens para o século XXI.

 

Nesse âmbito, um design curricular moderno envolve não apenas o entrelaçamento interdisciplinar de áreas diferentes com seus objetivos de aprendizagens, mas também de vínculos afetivos, metodologias híbridas, uso de novos espaços de aprendizagem e recursos com tecnologia, bem como ações inovadoras e avaliações diferenciadas.

 

A missão do Colégio Visconde de Porto Seguro é oferecer jornadas de aprendizagem a fim de que cada estudante desenvolva múltiplos talentos em educação integral. Esta, por sua vez, engloba os conceitos fundamentais das diferentes áreas do saber, enfatizando o aprendizado de idiomas, as conexões globais, a sustentabilidade, a inteligência socioemocional e a educação digital. Tudo isso para que nosso aluno seja bem-sucedido ao colocar em prática ideias e projetos que deem forma, com excelência, a um amanhã melhor para todos.

 

Nosso Porto abre-se para o mundo inteiro.

Vamos juntos!