INSTITUCIONAL

140 anos de amizade Brasil-Alemanha

Confraternização especial reuniu alunos e ex-alunos que vivenciaram, nos últimos 40 anos, experiências na Alemanha

 

Valinhos sediou o evento “140 anos de amizade Brasil-Alemanha”, que reuniu cerca de 400 alunos e ex-alunos que vivenciaram, nos últimos 40 anos, experiências na Alemanha e tiveram a oportunidade de receber alemães no Brasil.

 

O Diretor do Currículo Bilíngue de Valinhos, Ingo Kangarlou, deu as boas-vindas aos presentes, destacando que, nas últimas quatro décadas, centenas de alunos do Colégio tiveram a oportunidade de ir à Alemanha. Em seguida, o Diretor de Relações Teuto-Brasileiras, Mauritius von Dubnitz, definiu estes alunos e ex-alunos como “construtores de pontes de amizade, solidariedade, comunicação e tolerância entre os povos brasileiro e alemão”. O evento contou também com a presença do Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, representado pela vice-cônsul Sophie Allmers.

 

 

Um dos destaques do encontro foi a realização de uma mesa-redonda no auditório, na qual alguns ex-alunos, de diferentes épocas, compartilharam algumas curiosidades sobre suas viagens e contaram como o contato com a cultura alemã transformou suas vidas. A emoção tomou conta de todos com a realização de uma conexão ao vivo com estudantes alemães que tiveram a oportunidade de vir ao Brasil e de receber nossos alunos na Alemanha:  eles puderam matar as saudades e relembrar alguns dos momentos especiais vividos com os alunos e ex-alunos brasileiros.

 

Depois de um almoço tipicamente alemão, foram realizados tours guiados pelo Campus Valinhos, além de competições esportivas e gincanas, numa grande integração e celebração da interculturalidade Brasil-Alemanha no Porto.


Ver todas as notícias