INSTITUCIONAL

2019 começa com muitas aprovações nos vestibulares

Já são 729 aprovações em universidades brasileiras e no exterior

 

Os resultados dos processos seletivos das principais universidades públicas do país começaram a sair, e nossos alunos já acumulam excelentes posições, como os exemplos listados a seguir:

 

  • Lucas Menezes Barreto - 1º lugar no curso de Engenharia Física da USP;
  • Sofia Queiroz - 1º lugar em Engenharia de Alimentos na UFSCar;
  • Pedro Redondo de Carvalho - 1º lugar na FEI, em Engenharia de Automação e Controle, e 2º lugar em Ciências da Computação, na UFSCar;
  • João Corsini, 1º lugar em Engenharia da Pesca na UFS;
  • Giovanna Bueno Perrucci – 2º lugar em Nanotecnologia na UFRJ; 
  • Clara Ribeiro Betancourt - 2º lugar em Ciências Sociais na UFSM;
  • Isabela Martinez Vatavuk o 2º lugar em Artes Visuais na Udesc.

 

Ao todo, em apuração preliminar (até o final de março), já eram 729 aprovações incluindo as conquistas de diversos alunos da Escola da Comunidade, selecionados para a USP, Unicamp, UFRJ, UFSM, UFRB e FATEC.

 

Nos exames internacionais, os alunos do Porto conquistam, a cada dia, excelentes resultados: Martin Mascarenhas Hahn e Vitória Ramos Piva passaram em Direito na Universidade de Coimbra; Patrick Belfort Mattos Nunes entrou em Bioengenharia na Penn State University; Maria Eduarda de Oliveira Pazzianotto Pinto ingressou no curso de Administração da University of Exeter e Isadora Elias Vazquez da Fonseca teve quatro aprovações para o curso de História: University of Manchester, University of Exeter, University of East Anglia e USP. Vinícius dos Santos Azevedo, da Escola da Comunidade, passou em Economia, na Universidade do Porto. Ao todo, já são 30 aprovações internacionais.


No final de março, já eram 143 aprovações em universidades federais e estaduais. Do Abitur, 68 alunos estão em processo de seleção e admissão nas universidades alemãs. Do Studienkolleg, curso que habilita o aluno da 3ª série para as universidades da Alemanha, foram mais 60 aprovados.


Parabéns a todos!

 


Ver todas as notícias