INSTITUCIONAL

2019 começa com muitas aprovações nos vestibulares

Já são 616 aprovações em universidades brasileiras e no exterior

 

Os resultados dos processos seletivos das principais universidades públicas do país começaram a sair, e nossos alunos já acumulam excelentes posições, como os exemplos listados a seguir:

 

  • Lucas Menezes Barreto - 1º lugar no curso de Engenharia Física da USP;
  • Sofia Queiroz - 1º lugar em Engenharia de Alimentos na UFSCar;
  • Pedro Redondo de Carvalho - 1º lugar na FEI, em Engenharia de Automação e Controle, e 2º lugar em Ciências da Computação, na UFSCar;
  • João Corsini, 1º lugar em Engenharia da Pesca na UFS;
  • Giovanna Bueno Perrucci – 2º lugar em Nanotecnologia na UFRJ; 
  • Clara Ribeiro Betancourt - 2º lugar em Ciências Sociais na UFSM;
  • Isabela Martinez Vatavuk o 2º lugar em Artes Visuais na Udesc.

 

Ao todo, em apuração preliminar (até o final de março), já eram 616 aprovações incluindo as conquistas de diversos alunos da Escola da Comunidade, selecionados para a USP, Unicamp, UFRJ, UFSM, UFRB e FATEC.

 

Nos exames internacionais, os alunos do Porto conquistam, a cada dia, excelentes resultados: Martin Mascarenhas Hahn e Vitória Ramos Piva passaram em Direito na Universidade de Coimbra; Patrick Belfort Mattos Nunes entrou em Bioengenharia na Penn State University; Maria Eduarda de Oliveira Pazzianotto Pinto ingressou no curso de Administração da University of Exeter e Isadora Elias Vazquez da Fonseca teve quatro aprovações para o curso de História: University of Manchester, University of Exeter, University of East Anglia e USP. Vinícius dos Santos Azevedo, da Escola da Comunidade, passou em Economia, na Universidade do Porto.


No final de março, já eram 115 aprovações em universidades federais e estaduais. Do Abitur, 68 alunos estão em processo de seleção e admissão nas universidades alemãs. Do Studienkolleg, curso que habilita o aluno da 3ª série para as universidades da Alemanha, foram mais 60 aprovados.


Parabéns a todos!

 


Ver todas as notícias