INSTITUCIONAL

4ª Semana da Língua Alemã

Relembre os destaques do evento no Porto

 

Em abril, aconteceu a 4ª edição da Semana da Língua Alemã, organizada pelas embaixadas da Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica e Luxemburgo. O Porto participou com uma extensa programação que incluiu palestras, workshops, exibição de filmes, projetos de alunos e aulas expositivas, entre outras atrações. Ao todo, o Colégio sediou mais de 70 eventos, muitos deles abertos ao público geral, atingindo cerca de 5 mil pessoas nos Câmpus Panamby, Valinhos, Morumbi e a Escola da Comunidade – Vila Andrade, projeto social do Porto.

 

 

As atividades da Semana da Língua Alemã envolveram todos os Níveis, do Portinho ao Ensino Médio. Para as crianças, os destaques foram as apresentações da cantora Magda Balsam, que visitou os Portinhos e o Fundamental I para cantar com os alunos músicas infantis alemãs, e do mágico Tobias Campoverde, cujos truques encantaram e ao mesmo tempo enriqueceram o vocabulário dos pequenos do Portinho e do Infantil 5.

 

Para os alunos maiores, uma das principais atividades realizadas no Colégio durante o evento foi a Semana de Projetos, durante a qual os alunos do Currículo B participaram de diversas ações. No Morumbi, os projetos tiveram como tema central a comemoração dos 250 anos de nascimento do explorador alemão Alexander von Humboldt. Já em Valinhos, muitos trabalhos trataram de livros paradidáticos em alemão.

 

Também durante a Semana da Língua Alemã, nossos alunos receberam certificações de proficiência no alemão, participaram de concursos de leitura e se divertiram com jogos de tabuleiro no idioma. A tradicional Festa da Lanterna também iluminou os três Câmpus do Colégio e encantou as famílias.

 

 

Saiba mais sobre o evento

 

Partindo da ideia de que os idiomas abrem portas para entendermos melhor a cultura de outros países, as Embaixadas da Alemanha, Áustria, Bélgica, Luxemburgo e Suíça – em cooperação com seus consulados e parceiros culturais no Brasil – promoveram em 2019 a 4ª edição da Semana da Língua Alemã.

 

A iniciativa contou com mais de 800 eventos em todo o Brasil. O objetivo foi oferecer ao público a oportunidade de conhecer a beleza e a diversidade do idioma alemão, despertando o interesse dos brasileiros para o idioma e a cultura alemãs.


Ver todas as notícias