INSTITUCIONAL

Abertura do Ano Letivo 2019

800 professores, coordenadores, diretores, orientadores participaram do encontro

 

A cerimônia de Abertura do Ano Letivo é sempre um momento muito especial para todos os professores, orientadores, coordenadores e diretores de nosso Colégio. Trata-se de uma oportunidade de realizar um balanço dos resultados do ano anterior, com objetivo de alinhar estratégias e diretrizes para o ano que se inicia bem como de trocar ideias e conhecimentos significativos ao nosso contínuo aprimoramento.

 

O Porto Panamby recebeu a cerimônia, que contou com a presença de 800 professores, coordenadores, diretores, orientadores e outros colaboradores do Colégio. O evento focou na integração das equipes, dando o tom para o ano escolar 2019. Na Abertura, contamos com a participação do Presidente da Fundação Visconde de Porto Seguro, Dr. Marcos Bitelli, que trouxe algumas palavras de agradecimento à equipe de professores, coordenadores, orientadores e diretores do Colégio, da Diretora Geral Pedagógica e Educacional, Silmara Casadei, dos diretores do Currículo Bilíngue no Morumbi e em Valinhos, Werner Fabisch e Ingo Kangarlou, do Diretor de Relações Institucionais, Mauritius Reisky von Dubnitz, do Cônsul para Assuntos Culturais do Consulado da Alemanha em São Paulo, Paul Leonhardt, e do Diretor Executivo, Caio Thomas.

 

 

A cerimônia teve ainda com uma palestra muito especial com o historiador, professor e escritor Leandro Karnal, tendo como tema “Felicidade e Liberdade – a busca por um mundo de significados reais". Além disso, em uma ação inovadora, professores puderam aprender com o futuro. O Projeto Conexão (Sala Global) conectou ex-alunos que atualmente estudam no exterior: Theo Cleiffi Rodrigues (Alemanha), Camila Gedanken (Estados Unidos), Felipe Raposo (Estados Unidos) e Lucas Bassini (Alemanha). Eles opinaram sobre como uma escola deve ser nos dias de hoje. Mário Haberfeld, participou no palco, falando sobre seu projeto Onçafari, a importância das experiências internacionais e de projetos socioambientais.

 

Na sequência, a Banda dos Professores subiu ao palco para uma apresentação contagiante, reunindo os professores Gabriel Natacci, Eduardo Garcia, Bianca Krauss, Cadmo Amaral, André Sousa, Mariana Castellani e Wagner Chuim. Logo, depois, aconteceram os grupos de discussão do Espaço Maker – Design de Ideias, nos quais os professores e orientadores puderam trocar ideias sobre temas urgentes da Educação. E para fechar o dia com chave de ouro, tivemos a participação do Grupo Barbatuques.

 


Ver todas as notícias