INSTITUCIONAL

ABITUR – CURRÍCULO ALEMÃO

CONHEÇA O PROJETO PEDAGÓGICO COMPLETO DO PORTO - CURRÍCULO ALEMÃO (CLIQUE AQUI)

 

 

 

 

A palavra Abitur (proveniente do latim “sair”, “abandonar”) denomina o exame que habilita o aluno para ingressar no Ensino Superior na Alemanha. O certificado contém todas as disciplinas e notas dos dois últimos anos letivos, processo que tem função semelhante à do vestibular.

 
 
 
 
 
 
 
A partir de 2016, renomadas instituições começaram a aceitar o Abitur como forma de ingresso em seus cursos de graduação. Atualmente, o diploma é aceito em universidades como a FGV (Fundação Getulio Vargas), a ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing), a Faculdade FIA de Administração e Negócios, a FAAP (Fundação Armando Álvares Penteado), o Centro Universitário Belas Artes, Ibmec (RJ, SP, DF e MG), Faculdades DeVry Metrocamp (Campinas e Recife) e UNIFAE, que passaram a aceitar o Diploma Internacional Abitur como forma de ingresso em seus cursos de graduação. Com isso, os candidatos que conquistaram o Abitur são selecionados sem a necessidade de prestarem o vestibular.
 
 
 
 
 
 
 
 
O exame escrito do Abitur contempla quatro matérias, sendo três obrigatórias: Alemão, Matemática e Português. Inglês, Biologia, Física e Química são as disciplinas opcionais. Cada aluno realiza um exame oral em no mínimo uma matéria. Em aulas focadas em competências, os alunos qualificam-se também nas disciplinas História, Arte, Música e Educação Física.


Ver todas as notícias