INSTITUCIONAL

Alunos do Comex destacam-se em competição internacional de investimentos

Grupo do Campus Panamby foi um dos finalistas da simulação

 

Nossos alunos do Curso Técnico em Comércio Exterior Integrado ao Ensino Médio (Comex) do Porto Panamby — Enzo Gon Battaglia, Henrique Dell´Orfanello Raposo, João Pedro Sáfadi Fernandes, João Victor Guilherme Baptista, João Vitor Leitão de Godoy e Sophia Franco Pasquini —  foram selecionados para a grande final da Competição de Investimentos da Knowledge Wharton High School (KWHS), realizada no dia 16 de fevereiro, na BTG Pactual, em São Paulo. O desafio consistiu em uma simulação de investimento on-line e global na qual equipes formadas por mais de 1.800 estudantes, de mais de 30 países ao redor do mundo, deveriam administrar, ao longo de 10 semanas, 100 mil dólares em dinheiro virtual.

 

 

Durante a competição, os participantes do Porto desenvolveram e testaram uma estratégia de investimento usando setores, indústrias e empresas de uma lista de ações e bolsas reais, destacando-se entre os nove grupos brasileiros escolhidos para a importante final.

 

A seleção dos finalistas baseou-se na força e na articulação das estratégias de investimento, na avaliação da atividade em equipe e na experiência geral de competição. Nossos alunos se dedicaram, trabalharam em grupo e realizaram uma significativa pesquisa, que foi apresentada a um corpo de jurados americanos da Universidade da Pensilvânia.

 

Parabéns a todos pelo excelente desempenho!


Ver todas as notícias