ÁREA EXCLUSIVA





Recuperação de senha.

INSTITUCIONAL

BOLSA DE ESTUDOS NA ALEMANHA

 

O Abitur é um exame que habilita nossos alunos para ingressarem no Ensino Superior na Alemanha. O certificado contém todas as disciplinas e notas dos dois últimos anos letivos, processo que tem função semelhante à do vestibular. 

 

Em 2021, muitos de nossos alunos estudarão fora do país. A aluna Marina Ramoska Vissoto receberá uma bolsa de Estudos da Fundação HEINRICH BÖLL para realizar seu curso de COMUNICAÇÃO VISUAL na renomada Universidade-BAUHAUS, localizada na cidade alemã de Weimar. 

 

Me sinito privilegiada por ter a oportunidade de estudar na Alemanha com a bolsa da Heinrich Böll Stiftung, e não posso negar o papel fundamental que o Colégio teve no alcance do meu objetivo. Sou muito grata pelo apoio dos professores incríveis e dos meus amigos, que nunca deixaram de acreditar em mim e me ajudaram a me tornar a pessoa que eu sou hoje!” Marina Ramoska Vissoto

 

Também há a cobiçada bolsa de estudos na Alemanha concedida pela DAAD – Deutscher Akademischer Austauschdienst (Serviço acadêmico alemão no exterior), que é integral e abrange todos os custos básicos de estudar no país Europeu, além de um subsídio financeiro mensal, custeios de seguros e viagens. Neste primeiro semestre de 2020, João Pedro Ruiz Mantelato e Lucas Maximiliano obtiveram notas máximas no Abitur. João Pedro estudará Engenharia Mecânica e Lucas fará Bacharelado em Engenharia Elétrica e Computação, ambos na Technische Universität München, em Munique. 

 

“O fato de poder viajar para a Alemanha para estudar em uma universidade tão qualificada só foi possível por estar nessa escola. Foi tão importante quanto o apoio da minha família, amigos e professores e toda a equipe do Colégio. A bolsa DAAD é um grande passo e sou muito grato pela oportunidade. Não sei o que me aguarda no futuro, mas sei que as habilidades e laços que forjei no Colégio me prepararam para o que vier. Mal posso esperar pelas pessoas, ideias e culturas que ainda encontrarei no caminho.” Lucas Maximiliano de Oliveira e Silva.

 

“Ser escolhido pelo DAAD para receber essa bolsa é a realização de um sonho. Tenho muita gratidão pelos 13 anos de formação que o Colégio me proporcionou, especialmente durante o meu último ano, em meio à pandemia, em que o Porto desenvolveu um EAD exemplar que me deu totais condições para alcançar essa conquista. Estou muito animado para ver o que me aguarda na universidade a partir de outubro.” João Pedro R. Mantelato

 

Parabéns, estudantes. Que seja apenas o início de uma jornada cheia de aprendizados e muito sucesso aos três!

 


Ver todas as notícias