INSTITUCIONAL

CARINHO E ACOLHIMENTO AOS NOVOS ALUNOS DO PORTO

O apoio inicial possibilita múltiplas experiências e ajuda no desenvolvimento do aluno em seu ciclo no Colégio 

 

 

Todo início de ano, o Porto Seguro recepciona seus alunos novos em atividades que possibilitam uma melhor imersão e acolhimento em todo os ambientes da Escola e como o Colégio possibilita essa dinâmica especial para quem chega pela primeira vez?

 

 

Primeiro dia de aula

No primeiro dia de aula, é realizado um acolhimento diferenciado dos novos alunos, em um ponto de encontro destinado a eles e suas famílias. Incialmente, a equipe do Setor de Admissões realiza essa acolhida. Próximo ao horário de início da aula, é a Orientadora Educacional da série quem acompanha o aluno até à sala de aula, apresentando-o ao grupo-classe.

 

Alunos tutores

De modo a favorecer o estabelecimento de laços afetivos entre os alunos, bem como o desenvolvimento do sentimento de pertença ao grupo, uma prática comum no Porto é contar com a significativa ajuda dos “alunos tutores”, ou seja, crianças e jovens que já frequentam o Colégio e se disponibilizam a acompanhar os novos colegas, durante a rotina escolar, auxiliando-os em sua ambientação.

 

 

Café com o orientador educacional

Passado o primeiro mês de aulas, é realizado o café com o Orientador Educacional, momento de encontro e partilha de experiências entre os novos alunos, o orientador e o diretor da série, e a equipe de Admissão de Novos Alunos. Nessa ocasião, os alunos novos participam de um bate-papo descontraído, conversando sobre o processo de adaptação, os sentimentos e as impressões de cada um, em relação ao primeiro mês de aulas. Em seguida, tomam um delicioso café da manhã/ lanche da tarde.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 


Ver todas as notícias