INSTITUCIONAL

COLÉGIO CRIA O E-LEARNING PORTO E TORNA-SE MODELO EM AULAS NÃO PRESENCIAIS

Roteiros dirigidos, aulas on-line e ao vivo, videoaulas e muita interação contínua entre professor e aluno

 

O Porto desenvolveu o Projeto E-Learning Porto, ambiente digital de aprendizagem à distância que permitiu a transmissão de aulas ao vivo, on-line e em rede, além do envio de roteiros de estudos dirigidos, ação que, ao longo do primeiro semestre, mostrou-se fundamental para a continuidade da formação de nossos estudantes na atual conjuntura da educação mundial, devido aos desafios impostos pela Pandemia do novo coronavírus (COVID-19).

 

 

 

 

Aos alunos do Portinho (Infantil 1, 2 e 3), o Colégio encaminhou o “Guia de Orientações Educativas às Famílias”, com o título “Quando a casa se transforma em campos de experiência”. O material foi totalmente adaptado para ser feito em casa com atividades como: leitura de narrativas em voz alta, resgates de histórias da família, confecção de brinquedos, receitas culinárias e outras propostas educacionais.

 

 

 

 

Aos alunos do Infantil 4, do Infantil 5 e Fundamental I, toda semana as famílias recebem roteiros dirigidos com conteúdos indicados para cada faixa etária. Elaborado de modo híbrido e com orientações de links, formas de acessos a plataformas de aprendizagem, além de atividades a serem feitas em casa, ao ar livre, em livros ou cadernos ou por meio do roteiro impresso.

 

 

 

Os estudantes do Fundamental II e Ensino Médio, por meio dos seus dispositivos móveis, contam com aulas on-line ao vivo, com o uso de livros digitais e plataformas de uso exclusivo e seguro para professores e alunos.

 

 

Para o segundo semestre, o Colégio continua atento às datas oficiais de retorno às aulas presenciais, conforme orientação dada pelos órgãos governamentais, aprimorando ainda mais as ações do Projeto E-Learning Porto.

 

 

Linha do tempo –  "Projeto E-Learning Porto"

 

 

6 de março

 

Nossos estudantes do 6º ano à 3ª série do Ensino Médio participaram de diversas aulas on-line por meio de seus dispositivos móveis. A iniciativa possibilitou uma melhor compreensão sobre as formas de acesso às plataformas e aos conceitos práticos de Cidadania Digital.

 

 

 

 

 

14 de março

 

O Colégio Visconde de Porto Seguro realizou a aula teste do projeto E-learning Porto. Estudantes do Fundamental II e Ensino Médio e Abitur acompanharam à distância, por meio dos seus dispositivos móveis, aulas de diversas disciplinas do Currículo Brasileiro e Alemão. Nos três Câmpus, estúdios foram montados para essa especial vivência.

 

 

 

 

16 de março

 

Seguindo orientação da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, por meio do decreto estadual N. 64.862, o Colégio passou a suspender as aulas gradativamente entre os dias 16 e 20/03, sem contabilização de faltas. No período de suspensão gradativa houveram aulas presenciais e à distância de acordo com a necessidade das famílias.

 

 

 

 

20 de março

 

O Colégio deu início ao projeto E-learning Porto. Aos estudantes do Fundamental II e Ensino Médio, dos currículos Brasileiro, Alemão e Escola da Comunidade, as aulas foram online, ao vivo e à distância. Às nossas crianças do Portinho, Infantil 5 e Fundamental I, foram enviados estudos dirigidos, roteiros indicados para cada faixa etária e elaborados de modo híbrido com indicações de links.

 

 

 

 

 

 


Ver todas as notícias