INSTITUCIONAL

Encontro de Autos Antigos

Valinhos sediou o evento, que recebeu quase 200 veículos

 

O Porto realizou no dia 22 de setembro, no Campus Valinhos, o 1º Encontro de Autos Antigos, um evento alusivo aos 140 anos da fundação do Colégio Visconde de Porto Seguro e de 35 anos do Campus Valinhos. O evento ocorreu em conjunto com a Mostra Porto, tradicional apresentação de projetos dos alunos do Ensino Fundamental II.

 

 

O Encontro de Autos Antigos foi um enorme sucesso, contando com a presença de quase duas centenas de clássicos de 31 marcas, fabricados a partir da década de 1920, vindos da capital e de várias cidades do interior do Estado.

 

Os veículos estiveram expostos no campo de futebol do Campus Valinhos e receberam a visita de centenas de antigomobilistas, como são chamados os apaixonados por autos antigos. Ao final do evento, os proprietários dos automóveis que se destacaram (a partir da avaliação de um comitê de especialistas) foram premiados com troféus.

 

 

Saiba mais

 

O Colégio está completando 140 anos de história e sua trajetória permeia o contexto histórico nacional e internacional. Temos raízes na imigração alemã e nasceu inserido no Brasil Império e, nesse percurso, até já recebemos a visita de D. Pedro II, em 1886.

 

O Porto assistiu aos dez anos finais da escravatura, caminhou pelo período industrial, que dava seus primeiros passos, e viu nascer a indústria automobilística, impulsionada por essa mesma influência alemã que muito colaborou para o progresso científico e tecnológico do país. Assim, o 1º Encontro de Autos Antigos foi também um encontro de amigos e uma celebração de tudo que o Colégio conquistou até aqui, desde 1878.


Ver todas as notícias