INSTITUCIONAL

Festas Juninas 2018

Mais de 20 mil visitantes garantiram o sucesso dos tradicionais arraiais do Colégio

 

A temporada de Festas Juninas do Porto foi um enorme sucesso! Como de costume, os arraiais foram animadíssimos e repletos de shows, danças e comidas típicas, além das tradicionais quadrilhas. Neste ano, em que o Colégio comemora 140 anos, a festa foi uma grande celebração da nossa interculturalidade Brasil-Alemanha: além das tradicionais danças juninas, as crianças também apresentaram danças típicas alemãs.

 

Nos três Câmpus, um dos pontos altos das festas foram as apresentações do Porto Rock. Formadas por alunos do Ensino Médio, as bandas demonstraram todo seu talento e agitaram o público tocando novos e antigos sucessos desse estilo musical.

 

 

O Campus Valinhos recebeu a primeira festa da temporada no dia 9 de junho. Em um sábado ensolarado, os mais de 8 mil visitantes tomaram conta do campo de futebol para curtir todas as brincadeiras. No mesmo dia, o Campus Panamby ficou lotado para a Festa Junina dos Portinhos. Lá, o destaque ficou por conta das quadrilhas do Infantil 3 e Infantil 4, que deram show de autonomia dançando músicas típicas.

 

Uma semana depois, no dia 16 de junho, aconteceu a Festa Junina do Panamby, que atraiu mais de 6 mil visitantes. O palco principal recebeu atrações musicais de qualidade, como o forró do Trio Malaquias e o show do cantor sertanejo Max Cesar – sem falar, é claro, das apresentações dos talentosos grupos do Porto Rock.

 

 

A última festa aconteceu no dia 23 de junho, no Campus Morumbi. Em um sábado também de muito sol, os mais de 9 mil visitantes aproveitaram ao máximo as barracas de brincadeiras e as atrações radicais, como a tirolesa, além de se deliciarem com as inúmeras opções de comidas típicas e alemãs disponíveis nas barracas distribuídas pelo campo de futebol.

 

 

No encerramento de cada festa, a tradicional queima de fogos iluminou os céus e encantou a todos pela perfeita sincronia entre luzes e música. Foi o final apoteótico que coroou mais uma inesquecível temporada junina no Porto!

 

Como acontece todos os anos, o superávit gerado com a Festa Junina é doado a instituições beneficentes.


Ver todas as notícias