INSTITUCIONAL

Muito encantamento com a Festa da Lanterna

Alunos do Currículo Bilíngue participaram da celebração típica alemã

 

Emoção, amizade e união. O Porto promoveu nos Câmpus Morumbi e Valinhos a tradicional Festa da Lanterna, celebração típica da Alemanha que relembra o espírito solidário de São Martinho (Sankt Martin).

 

No Morumbi, os alunos do Currículo Bilíngue e seus familiares dançaram, cantaram e desfilaram pelo Colégio com as lanternas criadas para iluminar o caminho. O evento também contou com a participação especial do Grupo de Música do Currículo Bilíngue, sob regência da professora Radegundis Barrios, da Big Band da Escola da Comunidade, projeto social do Porto, sob o comando do maestro José Luiz Chamorro Ribalta, e da Companhia de Dança da EC, coordenado pelo Prof. Roberto dos Santos.

 

 

Já em Valinhos, a Festa da Lanterna trouxe elementos relacionados aos 140 anos do Porto: os alunos do Currículo Bilíngue organizaram a celebração em torno de algumas áreas do conhecimento do Portinho - Linguagem, Artes, Movimento, Natureza, Brincar e Música. Depois da abertura, as famílias e alunos caminharam pelo Colégio com as lanternas iluminadas. Pela primeira vez, o evento também contou com a participação da Orquestra Jovem de Valinhos, sob a regência da professora Renata Ortiz de Villate.


Ver todas as notícias