ÁREA EXCLUSIVA





Recuperação de senha.

INSTITUCIONAL

OPORTUNIDADE DE DESCOBRIR SEU TALENTO

O Programa de Formação Complementar tem o objetivo de ampliar as habilidades dos estudantes para que possam trilhar seus caminhos com sucesso e confiança

 

 

 

O Programa de Formação Complementar oferecido pelo Colégio reafirma o compromisso em desenvolver os múltiplos talentos dos alunos nas áreas de Tecnologia, Cultura, Idiomas, Esportes, além de parcerias com Universidades.

 

Os cursos oferecidos nas áreas de Tecnologia, Cultura, Idiomas, Esportes, além de parcerias com universidades, reafirmam o compromisso do Colégio Porto Seguro de desenvolver os múltiplos talentos dos alunos.

 

Nos cursos extras de Tecnologia Educacional, como Hack gaming, Robótica challenge, Videomaker e Game play, os alunos trabalham as habilidades básicas relacionadas à capacidade de inovar, além de fazerem uso dos meios digitais para encontrar soluções de problemas atuais e que estão por vir. Incentivamos ainda a autonomia, o pensamento crítico e o comportamento empreendedor, competências essenciais para futuros protagonistas.

 

A área de Cultura abrange as artes visuais, artes cênicas, música e gastronomia, em cursos voltados ao desenvolvimento dos talentos criativos dos alunos e à valorização de suas características individuais. São diversas modalidades, pagas e gratuitas, como Coral, Violino, Piano, Teatro, Gastronomia, Orquestra Jovem e Ateliê Aberto.

 

Com o objetivo de proporcionar atividades voltadas ao bem-estar dos alunos, os cursos da área de Esportes propõem opções de atividades físicas priorizando-se o caráter formativo para uma vida mais saudável. São momentos de descobertas, trocas, desafios e superação oferecidos em cursos, pagos e gratuitos, que vão desde balé, ginástica artística, futebol, tênis a modalidades como xadrez, ioga e mindfulness.

 

As parcerias com universidades são a possibilidade de aproximar os estudantes do Porto Seguro de renomadas instituições de ensino. São cursos em diferentes áreas de gestão, publicidade e direito.

 

As mais de 50 opções de cursos apresentam um conjunto de conteúdos e atividades nem sempre presentes no curso regular. Todas as atividades são certificadas pelo Colégio (ou pela universidade parceira) e trabalham competências como comunicar-se em público, inclusive em outros idiomas, trabalhar em equipe, compreender e desenvolver as capacidades físicas, solucionar problemas de maneira criativa, desenvolver projetos pessoais e coletivos, mobilizar conteúdos interdisciplinares, entre outras.

 

Ao término da escolarização no Colégio, o percurso formativo de cada estudante comporá um riquíssimo Histórico de Formação Complementar.

 

 

 


Ver todas as notícias