INSTITUCIONAL

Scratch Day 2019

Evento de tecnologia reúne mais de 700 alunos nos Câmpus Morumbi, Panamby e Valinhos

 

O Porto realizou nos Câmpus Morumbi, Panamby e Valinhos, no dia 18 de maio, o Scratch Day 2019. Foi um dia repleto de atividades para mais de 700 alunos que vieram aprender a programar e celebrar o Scratch, linguagem gratuita que permite criar jogos, animações e histórias interativas.

 

 

O Scratch Day é uma data internacional para divulgar o software de programação educacional criado pelo Instituto Tecnológico de Massachusetts – MIT. O evento envolve comunidades de usuários no mundo todo e tem como objetivo promover um espaço de aprendizagem coletiva para crianças, jovens e adultos.

 

Entre as oficinas, alguns dos destaques foram o Escape com ScratchJr, uma dinâmica do tipo Escape Room, na qual os alunos decifraram enigmas para se locomover pelos espaços e buscar uma saída; o Game Racing Scratch, uma corrida que misturou programação e obstáculos na qual os alunos colocam em prática a lógica de programação para completar um percurso; e a oficina Scratch + Minecraft, na qual os participantes comandavam as ações no jogo por meio da criação de códigos de Scratch.

 

Confiram mais detalhes e a programação completa no site: http://scratchday.portoseguro.org.br/


Ver todas as notícias