INSTITUCIONAL

SEMANA DA LÍNGUA PORTUGUESA

Programação cultural diversificada

 

Entre os dias 23 e 27 de setembro, os Câmpus Valinhos, Panamby e Morumbi promoveram a Semana da Língua Portuguesa, evento literário que contou com diversas atividades voltadas ao idioma para os alunos de todos os níveis (Portinho, Fundamental I, Fundamental II e Ensino Médio). Com uma rica programação, os estudantes participaram de múltiplas iniciativas: declamação de cordel, batalha literária, estudo de poesia, aulas magnas e muito mais!

 

 

 

 

 

O tema tempoesia marcou a Semana com exposições interativas, como a “Trilha da Poesia”, organizada pela professora Renata Romero, que despertou o olhar poético dos alunos, professores e colaboradores, e a “Sentidos Poéticos”, organizada pelo professor Rafael Sachs, que levou uma experiência poética sinestésica. Houve ainda análise crítica do poema “Morte do Leiteiro”, de Carlos Drummond de Andrade, e a exposição “Wunderschön: as maravilhosas viagens de Arabella e Irani”, organizada pelo Instituto Martius-Staden, que contou com a presença de representante do Consulado Alemão.

 

 

 

 

 

 

Entre os destaques da programação estão a palestra “Relatos Pessoais”, ministrada pelo jornalista Juca Kfouri, e a mesa-redonda “Por que somos um país de poucos leitores?”, com o filósofo Renato Janine. O evento também contou com uma presença internacional: o escritor moçambicano Mia Couto.

 

 

 


Ver todas as notícias