ÁREA EXCLUSIVA





Recuperação de senha.

Morumbi

Rúgbi na EC!

Aula inaugural do Programa + Esporte + Valores conta com a presença da seleção feminina neozelandesa, a melhor do mundo

 

 

 

O Rúgbi, esporte pouco conhecido no Brasil, carrega valores essenciais, como trabalho em equipe, respeito à hierarquia e disciplina. Princípios esses que nortearão as aulas dos alunos da Escola da Comunidade. Essa experiência é possível graças a uma parceria entre o Instituto Alma Rugby e o Colégio Porto Seguro, por meio do Programa + Esporte + Valores. A iniciativa tem patrocínio da AIG Seguros.

 

“Este projeto nasceu de um encontro de convicções, uma vez que os valores ensinados pelo rúgbi devem ser trabalhados com nossos alunos”, disse a Vice-Diretora da Escola da Comunidade, Rachel Braun. “Estamos felizes em propiciar esta oportunidade. Tenho certeza de que o trabalho do Alma Rugby agregará a vida dos nossos alunos valores e possibilidades que consolidarão o que desenvolvemos em nosso colégio”, completou Alexandre Calixto, Coordenador Institucional de Esportes.

 

Ilustres professoras

 

A seleção feminina de rúgbi da Nova Zelândia, considerada a melhor do mundo, veio até o Porto para inaugurar o projeto e ajudar na primeira aula do Programa, na qual foram apresentados alguns passes e posicionamentos básicos do esporte. As atletas estavam no Brasil para disputar a segunda etapa do Circuito Mundial Feminino de Rugby Sevens (o qual, claro, elas ficaram em 1º lugar!).

 

Entre os alunos da Escola da Comunidade, havia uma aluna que já praticava a modalidade e estava muito feliz em conhecer seus ídolos. Era a Letícia Oliveira Martins, que sonha em se profissionalizar. “Eu treino cinco vezes por semana e fiquei muito feliz em poder conversar e praticar com as meninas do melhor time do mundo, nem consigo acreditar!”, disse a aluna do 9º ano do Fundamental.

 


Ver todas as notícias